02 maio 2007

BOLETIM INFORMATIVO Nº 1108

ESCULTURAS EM CACHO DE AÇAÍ
A pinacoteca municipal Pedro Morbach, localizada na Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), apresenta a exposição “Esculturas em Cachos de Açaí”, do artista Gilson dos Santos. A abertura será amanhã, 3 de maio, às 9h, no Salão de Exposições da FCCM.
Gilson Santos diz: “Faço este trabalho por amor, é como um filho. Eu que criei e hoje vejo como está grande. Penso que meu trabalho valoriza o meio ambiente, pois faz as pessoas observarem coisas que podem ser feitas através de materiais naturais, sem danificar a natureza. Ao invés de deixar o cacho de açaí apodrecer depois de tirar os fruto, eu os faço virar uma obra de arte que será eterna”.
ENCONTRO DE MUNCIPIOS DO PÓLO ARAGUAIA TOCANTINS
Cerca de 18 municípios do pólo Araguaia Tocantins com potencialidade turística na região sul e sudeste do Estado, confirmaram a participação na reunião ordinária do Fórum Permanente de Turismo a ser realizado nos dias 03 e 04 de maio em Belém, no auditório da PARATUR. O Fórum contará com a presença da nova presidente da PARATUR Anne Pontes, que apresentará o Plano de Desenvolvimento do Turismo no Estado. A informação é da coordenadora do Departamento de Turismo/PMM, Ísis Mourão.
O plano compõe Programas que enfocam o Turismo Cultural, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo de Pesca, Turismo Ecológico, Turismo Rural e o Turismo Social. As entidades do terceiro setor ligadas a esta temática e o setor empresarial da região também está convidado a participar das discussões das prioridades na implementação do Plano para a região.
Ísis Mourão disse que outra discussão será quanto à elaboração d euma política de marketing destinada a divulgação dos atrativos turísticos da região, para comercialização das rotas turísticas. “A participação dos três setores (público, privado e o terceiro setor) são muito importantes nesta discussão, pois todos tem um papel fundamental no processo”.
INDICADORES TURÍSTICOS DA REGIÃO
Marabá participa do Sistema de Informação Georeferenciado para Geração de Indicadores para o Turismo (Getur), através do Departamento de Turismo/PMM, em parceria com a PARATUR e a UFPA/Belém Departamento de Mestrado de Estatística e Matemática.
A PARATUR coletou questionários preenchidos dos hotéis de municípios paraenses que aderiram ao Sistema que prestaram informações ao Departamento de Turismo de cada um e encaminhou-os para avaliação e processo de Estatística aos coordenadores do Getur.
Ísis Mourão disse que este projeto será de grande valia aos empresários que aderiram ao processo, identifica pontos fortes e fracos do setor e contribui nas dimensões de mercado (concorrência, melhoria do negócio.) do setor hoteleiro. Na próxima fase, um equipe da UFPA/Belém, estará em Marabá visitando os hotéis e alguns equipamentos da oferta turística do município.
Ísis explicou na primeira fase houve preenchimento dos questionários do Projeto GETUR, que é um levantamento de indicadores que apresentam informações a respeito de estatísticas da hoteleira do Estado (Oferta hoteleira, taxas de ocupação, permanência média, entre outros), informações sobre o perfil dos visitantes (demanda doméstica e internacional, profissão, sexo e outras características) e informações de aspectos econômicos do turismo.
TREINAMENTO PARA MERENDEIRAS
Um grupo de 210 merendeiras da rede municipal de ensino receberam treinamento para melhorar o trabalho que desempenham nas escolas. O treinamento realizado no último fim de semana, na escola José Mendonça Virgulino, ofertou o Curso de Manipulação e Conservação de Alimentos, com participação de técnicos do departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
O treinamento foi comandado pelo coordenador do Departamento de Alimentação Escolar (DAE/Semed) Walter Silva e da nutricionista do DAE Maria Silvia Moraes.



PREFEITURA DE MARABÁ
Assessoria de Comunicação Social - Folha 31 – Paço Municipal - Nova Marabá.
CEP 68.508-970 - (94) 3322-1140
http://informativomaraba.blogspot.com
www.maraba.pa.gov.br - ascom@maraba.pa.gov.br
Agenor Garcia, J.B.Silva e Vânia Gurgel
Jornalistas

BOLETIM INFORMATIVO Nº 1107

MARABÁ TEM 334 CASOS DE HANSENÍASE
A prevalência da hanseníase sempre foi alta na Amazônia e Marabá não foge à regra. A cada intensificação de campanha surgem novos casos. Este ano, de janeiro a março, foram registrados 73 novas vítimas da doença. Porém, 57 pessoas receberam alta por cura. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil deverá atingir o patamar mundialmente aceitável, que prevalência de no máximo um infectado para cada 10 mil habitantes. Marabá, no final do ano passado, apresentava 14 doentes para cada 10 mil pessoas.
Alguns estados brasileiros, situados no Sul/Sudeste, já atingiram o patamar exigido pela OMS, mas as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, devido a pobreza, clima, falta de saneamento básico e outros fatores, são castigadas pela doença que embora venha diminuindo a prevalência, devido às campanhas de governo nas três esferas, ainda está longe de ser controlada.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) inicia a partir do dia 7 uma nova campanha educativa. Desta feita, o público alvo são crianças de Jardim I a 4ª série, que estudam nas escolas às proximidades daquela secretaria, que terão oportunidade de receber noções sobre os cuidados com a água, queimadas de floresta e de lixo urbano, proteção de mananciais e outras informações de preservação ambiental.
Esse mesmo trabalho deverá ser desenvolvido na zona rural, iniciando pela Vila Cedrinho, que deverá receber brevemente uma equipe da Educação Ambiental, que também oferecerá noções de paisagismo aos estudantes daquela localidade.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL II
Durante a realização do II FÓRUM MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, a acontecer na próxima quinta-feira (3), no auditório Eduardo Bezerra, todo o trabalho da Educação Ambiental será mostrado ao público em cartazes, fotografias e outras. O evento promovido pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), com apoio da Prefeitura, através da Semma, inicia às 8:00 horas, estendendo-se até as 18 horas, tendo como principal objetivo está convocando as instituições governamentais e sociedade civil organizada a eleição do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Os representantes de organizações interessadas em participar deste fórum deverão fazer sua inscrição, até 24 horas antes do evento, na sede da Semma, levando consigo, cópia dos seguintes documentos: Oficio com indicação de um representante a ser credenciado no Fórum.
Depois de debatidos os assuntos inerentes ao meio ambiente e de competência do Comam, será realizada a eleição e empossados os eleitos para o próximo biênio.
AMANHÃ É DIA “D” DA VACINA DO IDOSO
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera que os idosos tenham melhor freqüência neste sábado (28) nos mais de 60 postos de vacinação espalhados pela cidade. É que amanhã é o Dia “D”, quando todos os esforços estarão mobilizados em prol da Campanha de Vacinação dos maiores de 60 anos ou mais, que devem tomar a dose anual da vacina contra gripe.
Na área rural, a vacinação vai até 11 de maio. As comunidades devem estar atentas aos dias de visita da equipe da Divisão Extra Muro, que esta semana estará na Vila Murumuru, até 04/05; e hoje (27) trabalha nas Vilas Tainá e Cristalância, e, na Vila Espírito Santo, dia 28.
Veja na tabela a seguir os locais de vacinação deste sábado. Nos demais dias o produto é encontrado somente nos centros de saúde da rede:
POSTO
ENDREÇO

POSTO
ENDREÇO
Hospital Municipal
Folha 17
C.S. Enf. Zezinha
Folha 23
Salão Paroquial
Folha 27
Hospital do Exército
Folha 26
Crismu
Folha 33
Esc. Chap. Vermelho
Folha 28
Assembléia de Deus
Folha 33
Assembléia de Deus
Folha 20
Esc. Martinho Mota
Folha 28
C.S. Mariana Moraes
Km 7
Associação de Moradores
Folha 29
Esc. Francisco Oliveira
Folha 34
Igreja Católica
Folha 35
Esc. Ilan Jadão
Folha 18
Invasão Coca Cola
Km 7
C.S. Hiroshi Matsuda
Folha 11
Escola Odílio Maia
Folha 08
Esc. Pedro Cavalcante
Folha 12
Esc. José Cursino
Folha 10
Esc. Miriam Moreira
Folha07
Associação de Moradores
Folha 07
C.S.Pedro Cavalcante
BR 230
Esc. São Francisco
Km 02
Esc. Basílio Miguel
Amapá
Esc. Mário Tomazelli – Sesi
N.Horizonte
C.S. Laranjeiras
Laranjeiras
Esc. Elinda Costa
Laranjeiras
Esc. São José
Km 08
Esc. Auto Alegre
Km12
Igreja Luterana
Laranjeiras
Esc. Eloísa Castro
Laranjeiras
Feira Dionor Maranhão
Laranjeiras
C.S. Liberdade
Liberdade
Esc. Darcy Ribeiro
N.Planalto
Colégio Liberdade
Liberdade
Esc. Rdo José de Souza
Liberdade
Jardim União
J União
Jardim Bela Vista
J União
C.S. Demost.Azevedo
Cabelo Seco
Esc. Plínio Pinheiro
V. Marabá
Estádio Zinho Oliveira
V.Marabá
C.S. Carlos Barreto
M. Nova
Esc. Fé em Deus
M.Nova
Esc. Arco-íris
M. Nova
Esc. Gabriel Pimenta
M.Nova
Esc. Pedro Fontenelle
M. Nova
Esc. Paulo Umbelino
M. Nova
C.S. Jaime Pinto 1
B.Horizonte
C.S. Jaime Pinto 2
N. Horizonte
Assoc. Vila Poupex
B.Horizonte
Esc. Sousa Ramos
N.Horizonte
Esc. Cora Coralina
B.Horizonte
C.S.Mª Bico Doce
São Félix
Esc. Jarbas Passarinho
São Félix
Vila Geladinho
São Félix
C.S. Amadeu Vivácqua
São Félix II
Esc. Walquise Viana
São Félix II
Esc. Pequeno Pajé
São Félix II
Esc. Manoel C. Neto
São Félix II
U.S.F. João B. Bezerra
Sta. Rosa
Posto Volante
Sta. Rita
Esc. Rufina Leão
Sta. Rosa
Esc. Eduardo Bezerra
Sta. Rosa


PREVISÕES CLIMÁTICAS
Hoje até terça-feira (30) a previsão é praticamente a mesma, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. O diferencial fica por conta do volume de chuvas: hoje pode chover 15mm, amanhã apenas 5mm. Enquanto de domingo a terça-feira a precipitação prevista é de 30mm, ou seja, média de 10mm/dia segundo o site climatempo.com.
Enquanto o canaldotempo.com mostra um mapa com poucas nuvens de chuva sobre Marabá, mas ainda prevê a possibilidade de trovoadas esparsas nos próximos 10 dias. Há maior chance de precipitação a noite. Temperatura entre a mínima de 23ºC e máxima de 33ºC.


PREFEITURA DE MARABÁ
Assessoria de Comunicação Social - Folha 31 – Paço Municipal - Nova Marabá.
CEP 68.508-970 - (94) 3322-1140
http://informativomaraba.blogspot.com
www.maraba.pa.gov.br - ascom@maraba.pa.gov.br
Agenor Garcia, J.B.Silva e Vânia Gurgel
Jornalistas

BOLETIM INFORMATIVO Nº 1106

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Depois das inscrições no dia de ontem (25), iniciou na manhã de ontem no auditório da Eduardo Bezerra, localizado na Secretaria Municipal de Saúde o I Seminário de Desenvolvimento Sustentável do Pólo Carajás, com o objetivo de analisar e debater o uso de recursos naturais no desenvolvimento econômico regional, levando em consideração o Zoneamento Ecológico e Econômico do Pará e o Distrito Florestal de Carajás. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Marabá (CMM), com apoio da Prefeitura local, Governo do Estado do Pará, Associação dos Municípios Mineradores e Associação das Siderúrgicas do Pólo Carajás, prossegue até 29 deste mês.
Participam ainda das discussões a Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) e CVRD – Companhia Vale do Rio Doce. Na solenidade de abertura o prefeito Tião Miranda, seguido do presidente da CMM darão farão um preâmbulo do evento e darão as boas-vindas aos presentes ao encontro.
O prefeito Tião Miranda participou da abertura do seminário, sugerindo diversos tópicos de suma importância para compor o documento final, denominado Carta de Marabá, a ser enviado para diversos órgãos do governo federal, a exemplo do Ministério das Minas e Energia, governo do Estado e o Gabinete da Presidência da República.
REUNIÃO COM LOCUTORES ESPORTIVOS
Hoje, 26, às 16h, será realizada uma reunião da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará (ACLEP), no Hotel Vale do Tocantins, para tratar da programação do V Seminário Esportivo do Pará, com representantes da imprensa e da Liga Esportiva de Marabá.
O presidente da ACLEP, Ferreira da Costa, explica que a reunião é aberta à imprensa, emissoras de rádio e televisão e autoridades esportivas, tratando da divulgação e organização do Seminário e também da abertura das inscrições gratuitas.

TRANSPORTE URBANO COM MAIS ÔNIBUS
Conforme divulgado, a Transbrasiliana Transporte e Turismo põe em circulação, a partir de hoje (26), mais 05 coletivos no transporte urbano de Marabá. Trata-se do cumprimento de acordo entre os empresários do setor, o Conselho Municipal de Transporte e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), quando do último reajuste da tarifa do transporte coletivo, com objetivo de substituir os ônibus parte que se encontram além do tempo de uso previsto em lei, que é de sete anos.
Com a mesma finalidade, no dia 10 deste mês, a Viação Cidade Nova também fez a apresentação de 05 novos coletivos, que agora, inclusive os Transbrasiliana, vêm mais adaptados ao clima regional, com vidro fumê corrediço nas duas áreas da janela, proporcionando melhor ventilação e menos incidência de luz no interior do veículo.
Aliás, a abertura do vidro na parte de baixa da janela era uma reivindicação da população, tendo sido objeto de divulgação em jornais, considerando um descaso da Transbrasiliana para com a população local, que geralmente trazia ônibus usados em cidades de clima ameno, como Goiânia, por exemplo, onde nem sempre precisam abrir a janela em baixo.
Os ônibus, que chegaram com placas de Goiânia, terão às jurisdições trocadas para Marabá, segundo o DMTU. A justificativa do encarregado de Tráfego da Transbrasiliana, Francisco Deleon, é que foram comprados muitos coletivos, a maioria para Anápolis, Goiânia e Parauapebas, por isso todos foram emplacados por lá.
Os novos veículos entram em circulação na segunda-feira, (30). Marabá conta com 46 coletivos, sendo 42
MOTOBOYS FAZEM MANIFESTAÇÃO
Na ilegalidade perante a legislação federal, os motoboys fizeram uma manifestação em frente a Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, em prol da legalização do serviço. A intenção era um grupo ser recebido por Tião Miranda, quando seria apresentada uma nova proposta, que segundo as lideranças, seria uma forma deles continuarem trabalhando.
Eles admitem estar havendo muito assalto com moto, porque qualquer pessoa pode alugar uma moto, vestir um uniforme e sair assaltando, passando-se por mototaxista ou motoboy como quer se identificar a ala concorrente. Agora, a intenção é unificar a categoria, usando identificações apropriadas, de forma a oferecer segurança ao passageiro de moto.
O prefeito e nem o chefe de Gabinete estavam na Prefeitura. Eles participavam do não havendo condições de conversar com os motoboys que, depois de muito esperar, desistiram do encontro com o gestor municipal.
PREVISÕES CLIMÁTICAS
Hoje até segunda-feira (30) a previsão é praticamente a mesma, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. O diferencial fica por conta do volume de chuvas: hoje e amanhã pode chover 30mm, enquanto de sábado a segunda-feira a precipitação prevista é de apenas 15mm, segundo o site climatempo.com.
Enquanto o canaldotempo.com mostra um mapa com poucas de chuva sobre Marabá, mas ainda prevê a possibilidade de trovoadas esparsas nos próximos 10 dias. Há maior chance de precipitação a partir das 22 horas. Temperatura entre a mínima de 23ºC e máxima de 33ºC.
ADEUS ENCHENTE 2007
Doravante o melhor a fazer é preparando as tralhas para curtir o veraneio que vem por aí. Para os amantes da Praia do Tucunaré, a primeira a despontar na região, isso não vai demorar. Hoje (26) o rio segue em vazante com nível de 9,36 metros na manhã desta quinta-feira, 20 centímetros aquém da medida de ontem.
Segundo a tabela abaixo, reproduzindo dados do Boletim de Vazões da Eletronorte, o nível do Tocantins estará com menos 1,12 metros nos próximos cinco dias:
DATA
TUCURUI
MARABÁ
27/04/07
7,82
9,14
28/04/07
7,40
8,90
29/04/07
7,26
8,71
30/04/07
7,37
8,45
01/05/07
7,25
8,24
Níveis de alerta
9,50
10,00
V SEMINÁRIO ESPORTIVO DO PARÁ
O evento terá início no dia 27 de junho, às 20h, no Salão de Convenções do Hotel Vale do Tocantins, em Marabá, com a solenidade de abertura oficial e a programação continua na quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de junho. O encerramento está previsto para as 18:30h do dia 29 de junho, com a entrega de certificados, pose para fotografia oficial e anúncio da cidade que irá sediar o VI Seminário Esportivo, em 2008.
A programação é a seguinte:
CIDADE: MARABÁ
Local: Hotel Vale do Tocantins
Quarta-Feira 27.06.2007 6:00h – Saída do ônibus de Belém, conduzindo associados da Aclep, palestrantes, membros da Comissão Organizadora.14:00h – Chegada do ônibus a Marabá. 14:30h – Almoço para a comitiva que chegou de Belém.20:30h – Mestre de Cerimônia: Jornalista Agenor Garcia 20:40h – Composição da Mesa Oficial (Aclep – Liga Esportiva de Marabá – FPF – Um representante da imprensa de Marabá – SEEL – Deputado Estadual – Deputado Federal – Presidente da Câmara M. de Marabá – Prefeito Municipal). 1 – Hino Nacional2 – Palavra do P. da Aclep
3 – Saudação Prefeito de Marabá4 – Saudação SEEL5 – Homenagem aos cronistas esportivos de Marabá6 – Hino do Pará7 – Encerramento da solenidade8 – Coquetel à borda da piscina do Hotel QUINTA-FEIRA 28.06.2007 09:00h – Abertura Composição da Mesa Oficial09:15h – 1ª. Palestra – A Nova Política de Esporte do Governo Palestrantes: Maria Lúcia Penedo/José Otávio V.Carepa10:15h – Intervalo – Lanche10:30h – 2ª. Palestra – Urgência e Emergência no Esporte Palestrante: Bruno Noronha (Médico)11:30h– Encerramento11:40h / 14:45h – Intervalo P/ Almoço15:00h– Reabertura Composição da Mesa Oficial15:15h – 3ª. Palestra – Direito Esportivo Palestrantes: Elias Chamma (TJD)/ Eloy Lins (Advogado Dativo)16:15h – 4ª. Palestra – Balanço Campeonato Paraense/2007 Perspectiva Campeonato Brasileiro/2007 Planos Campeonato Paraense/2008 Palestrante: Antonio Carlos Nunes de Lima (FPF)17:15h – Intervalo: Lanche17:30h - 5ª. Palestra – Arbitragem de Futebol Palestrante: Domingos de Jesus Viana Filho (FPF) 18:30h – Encerramento
SEXTA-FEIRA 29.06.2007 09:00h – Composição da Mesa Oficial09:15h – 6ª. Palestra – Legislação de Radiodifusão e de Televisão. Palestrantes: Técnicos da Anatel. 10:15h – Intervalo – Lanche10:30h – 7ª. Palestra – Homenagem da Liga Esportiva de Marabá aos seus fundadores e a desportistas marabaenses. Responsável: João Guimarães (Liga Esportiva)11:30h– 8ª. Palestra – Timemania – A Política de Esporte do Governo Federal Palestrante: Deputado Federal Asdrúbal Bentes. 12:30h – Encerramento12:45h – 14:45 Horas – Intervalo P/ Almoço15:00h – Composição da Mesa Oficial15:15h – 9ª. Palestra. Tema: A singularidade entre rádio, jornal e televisão. Palestrante: Carlos Ferreira (TV Liberal)16:15h – 10ª. Palestra – Tema: Ética e Comportamento Profissional.Palestrante: Gandur Zaire Filho (TV RBA – Canal 13)17:20h – Intervalo: Lanche 17:30h – 11ª. Palestra – Marketing Esportivo – Parceria Celpa x Remo/Paysandu. Palestrante: Crhistian Costa.18:30h – Encerramento Solene Entrega de Certificados Pose Fotografia Oficial e Anúncio da Cidade sede do VI Seminário Esportivo do Pará, em 2008.
SÁBADO É DIA “D” DA VACINA DA GRIPE
Os maiores de 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra gripe devem procurar um dos centros da rede pública de saúde da zona urbana até o dia 04 de maio. Se preferirem, podem procurar o local mais próximo de casa no sábado (28), considerado o Dia “D” da vacinação, quando o imunizante estará disponível em 63 pontos da cidade, como escolas, igrejas e associações de bairros.
Na área rural, a vacinação iniciou dia 13 e prossegue até 11 de maio. As comunidades devem estar atentas ao calendário aos dias de visita da equipe da Divisão Extra Muro, que esta semana estará na Vila Murumuru, até 04/05; Pa Maravilha e PA Cupu, dia 25; PA Boa Vista e PA Serra Azul, dia 26; Vilas Tainá e Cristalância, dia 27; e Vila Espírito Santo, dia 28.
Veja na tabela a seguir os locais na zona urbana, para a vacinação no próximo sábado. Nos demais dias o produto é encontrado somente na rede pública de saúde:
POSTO
ENDREÇO

POSTO
ENDREÇO
Hospital Municipal
Folha 17
C.S. Enf. Zezinha
Folha 23
Salão Paroquial
Folha 27
Hospital do Exército
Folha 26
Crismu
Folha 33
Esc. Chap. Vermelho
Folha 28
Assembléia de Deus
Folha 33
Assembléia de Deus
Folha 20
Esc. Martinho Mota
Folha 28
C.S. Mariana Moraes
Km 7
Associação de Moradores
Folha 29
Esc. Francisco Oliveira
Folha 34
Igreja Católica
Folha 35
Esc. Ilan Jadão
Folha 18
Invasão Coca Cola
Km 7
C.S. Hiroshi Matsuda
Folha 11
Escola Odílio Maia
Folha 08
Esc. Pedro Cavalcante
Folha 12
Esc. José Cursino
Folha 10
Esc. Miriam Moreira
Folha07
Associação de Moradores
Folha 07
C.S.Pedro Cavalcante
BR 230
Esc. São Francisco
Km 02
Esc. Basílio Miguel
Amapá
Esc. Mário Tomazelli – Sesi
N.Horizonte
C.S. Laranjeiras
Laranjeiras
Esc. Elinda Costa
Laranjeiras
Esc. São José
Km 08
Esc. Auto Alegre
Km12
Igreja Luterana
Laranjeiras
Esc. Eloísa Castro
Laranjeiras
Feira Dionor Maranhão
Laranjeiras
C.S. Liberdade
Liberdade
Esc. Darcy Ribeiro
N.Planalto
Colégio Liberdade
Liberdade
Esc. Rdo José de Souza
Liberdade
Jardim União
J União
Jardim Bela Vista
J União
C.S. Demost.Azevedo
Cabelo Seco
Esc. Plínio Pinheiro
V. Marabá
Estádio Zinho Oliveira
V.Marabá
C.S. Carlos Barreto
M. Nova
Esc. Fé em Deus
M.Nova
Esc. Arco-íris
M. Nova
Esc. Gabriel Pimenta
M.Nova
Esc. Pedro Fontenelle
M. Nova
Esc. Paulo Umbelino
M. Nova
C.S. Jaime Pinto 1
B.Horizonte
C.S. Jaime Pinto 2
N. Horizonte
Assoc. Vila Poupex
B.Horizonte
Esc. Sousa Ramos
N.Horizonte
Esc. Cora Coralina
B.Horizonte
C.S.Mª Bico Doce
São Félix
Esc. Jarbas Passarinho
São Félix
Vila Geladinho
São Félix
C.S. Amadeu Vivácqua
São Félix II
Esc. Walquise Viana
São Félix II
Esc. Pequeno Pajé
São Félix II
Esc. Manoel C. Neto
São Félix II
U.S.F. João B. Bezerra
Sta. Rosa
Posto Volante
Sta. Rita
Esc. Rufina Leão
Sta. Rosa
Esc. Eduardo Bezerra
Sta. Rosa




PREFEITURA DE MARABÁ
Assessoria de Comunicação Social - Folha 31 – Paço Municipal - Nova Marabá.
CEP 68.508-970 - (94) 3322-1140
http://informativomaraba.blogspot.com
www.maraba.pa.gov.br - ascom@maraba.pa.gov.br
Agenor Garcia, J.B.Silva e Vânia Gurgel
Jornalistas

BOLETIM INFORMATIVO Nº 1105

Extrato de Edital Pregão Eletrônico PMM 011/2007
A Pregoeira do Município de Marabá Lucimara Andrade, torna público que realizará licitação na modalidade Pregão 011/2007 PMM, forma Eletrônico, menor preço por item, com abertura para o dia 10 de maio de 2007, às 09h - horário de Brasília. Objeto: Aquisição de material de consumo e expediente, conforme as especificações constantes do Anexo I, que integra o edital, em atendimento a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações e Lei n.º 10.520/02. Retirada do Edital: Site www.comprasnet.gov.br . Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0**94 3322-5272 ou pelo e-mail cml@skorpionet.com.br ou na CML sito à Fl. 32, Qd. 09, Lt. 01, Nova Marabá. Marabá (PA), 23.04.2007.
Extrato de Edital Pregão Eletrônico PMM 012/2007
A Pregoeira do Município de Marabá torna público que realizará licitação na modalidade Pregão 012/2007 PMM, forma Eletrônico, menor preço por item, com abertura para o dia 09/05/07 às 09h00 horário de Brasília. Objeto: Aquisição de gás de cozinha - GLP, conforme as especificações constantes do Anexo I, que integra o edital, em atendimento a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações e Lei n.º 10.520/02. Retirada do Edital: Site www.comprasnet.gov.br . Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0**94 3322-5272 ou pelo e-mail cml@skorpionet.com.br ou na CML sito à Fl. 32, Qd. 09, Lt. 01, Nova Marabá. Marabá (PA), 29.04.2007.
Extrato de Edital Pregão Eletrônico PMM 020/2007
A Pregoeira do Município de Marabá torna público que realizará licitação na modalidade Pregão 020/2007 PMM, forma Eletrônico, menor preço por item, com abertura para o dia 14/05/07 às 09h00 horário de Brasília. Objeto: Aquisição de material de consumo hospitalar, conforme as especificações constantes do Anexo I, que integra o edital, em atendimento a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações e Lei n.º 10.520/02. Retirada do Edital: Site www.comprasnet.gov.br . Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0**94 3322-5272 ou pelo e-mail cml@skorpionet.com.br ou na CML sito à Fl. 32, Qd. 09, Lt. 01, Nova Marabá. Marabá (PA), 23.04.2007.

ANVISA PROMOVE FÓRUM EM BELÉM
No período de 23 a 25 deste mês acontece em Belém o III Fórum Regional de Vigilância Sanitária, com o objetivo de discutir estratégias de melhoria do Sistema Nacional de Vigilância. O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello, participou da abertura do evento que reuniu especialistas e profissionais de saúde de todos os estados da Região Norte.
O fórum realizado em Belém é o terceiro de uma série de cinco encontros regionais que a Anvisa está promovendo, este ano, em todo o país. A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá está representada pelo coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Daniel Soares.
SÁBADO É DIA “D” DA VACINA DA GRIPE
Os maiores de 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra gripe devem procurar um dos centros da rede pública de saúde da zona urbana até o dia 04 de maio. Se preferirem, podem procurar o local mais próximo de casa no sábado (28), considerado o Dia “D” da vacinação, quando o imunizante estará disponível em 63 pontos da cidade, como escolas, igrejas e associações de bairros.
Na área rural, a vacinação iniciou dia 13 e prossegue até 11 de maio. As comunidades devem estar atentas ao calendário aos dias de visita da equipe da Divisão Extra Muro, que esta semana estará na Vila Murumuru, até 04/05; Pa Maravilha e PA Cupu, dia 25; PA Boa Vista e PA Serra Azul, dia 26; Vilas Tainá e Cristalância, dia 27; e Vila Espírito Santo, dia 28.