09 julho 2007

BOLETIM INFORMATIVO Nº 1148

PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM RUA CUIABÁ

A prefeitura de Marabá realiza serviços de pavimentação de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Rua Cuiabá, no trecho entre Avenida Tocantins e Avenida Manaus, bairro Belo Horizonte. Os serviços vão beneficiar moradores, transeuntes e toda a comunidade escolar que precisa passar naquela área diariamente.

A obra deve dentro de algumas semanas. A execução desses serviços está avaliada em 238.648,13, com despesas pagas por conta dos recursos do contrato de repasse nº194.490-05/2006-Ministério das Cidades/Caixa Econômica/PMM.

PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM NA GAIAPÓ

Outras obras importantes neste veraneio são pavimentação e drenagem na Rua Caiapó, Rua 31 de março, Avenida dos Gaviões e Rua Goiás, localizadas no bairro Laranjeiras. As obras iniciadas devem ser concluídas em cerca de 120 dias. A execução desses serviços está avaliada em R$1.146.451,91, com despesas pagas com recursos do contrato de repasse nº194.490-057/2006- Ministério das Cidades/Caixa Econômica/PMM.

Nas ruas beneficiadas pelos convênios com Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, a contrapartida da prefeitura inclui também serviço social às comunidades beneficiadas. A equipe do setor social da Sevop realiza atividades como palestras de conscientização para os cuidados com a higiene e trânsito seguro, por exemplo. Para tanto conta com a parceria de outras secretarias municipais na busca de melhoria da qualidade de vida da população.

3ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES EM MARABÁ

A equipe do Conselho Gestor do Plano Diretor está trabalhando para a realização da 3ª Conferência das Cidades do Município de Marabá. No dia 11 de Julho, haverá reunião preparatória da 3ª Conferência das Cidades do Município de Marabá, na Escola Judith Gomes Leitão, às 16h. A pauta é a seguinte: Discussão do regimento da conferência, eleição da Comissão executiva e definições gerais como local, data e programação.

O Secretário Executivo do Conselho Gestor do Plano Diretor, Sebastião Almeida, informou que a Conferência em Marabá terá como Lema: Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social, sob o Tema: Avançando na gestão democrática das cidades. Todos os representantes de associações, sindicatos e demais lideranças estão convidadas a participar. Qualquer informação, o telefone para contato é (94)3323-6311.

CONVOCAÇÃO PARA A 1ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES

O Prefeito Sebastião Miranda Filho, através do Decreto Nº. 127/2007-GP convoca a 1ª Conferência Municipal das Cidades, que será realizada em Marabá, 26 de julho de 2007, organizada pela Comissão Preparatória especialmente instituída, de acordo com o Regimento da Conferência Nacional e o art. 30 do Regimento Estadual. Desse evento, serão retiradas pautas para 3ª Conferência Nacional das Cidades e para 3ª Conferência Estadual das Cidades do Estado do Pará.

A 1ª Conferência Municipal das Cidades em Marabá precisou ser adiada de 9 para 26 de julho, em virtude da equipe que participa da comissão preparatória ainda ter muitos ajustes a fazer.

De acordo como decreto do prefeito Sebastião Miranda, o secretário municipal de Planejamento e Controle de Marabá, Zoran Bosnic, presidirá a 1ª Conferência Municipal das Cidades de Marabá e em sua ausência ou impedimento, poderá ser substituído por um de seus Assessores, devidamente credenciado.

Para a realização da Conferência em Marabá deverá ser constituída uma comissão preparatória com a participação de representante dos diversos segmentos, conforme proporcionalidade estabelecida no art. 19 da Resolução Normativa nº. 04, de 06 de dezembro de 2006, do Conselho Nacional das Cidades.

A Comissão Preparatória instituída nas condições definidas pelo art. 30º do Regimento Estadual, definirá o regimento da 1ª Conferência em Marabá. Este regimento disporá sobre a organização e funcionamento da referida conferência, inclusive, sobre o processo democrático de escolha de seus delegados, em consonância com o regimento da etapa estadual da 3ª Conferência Estadual das Cidades do Estado do Pará.

AMAZONIA JAZZ BAND –SENSIBILIDADE RITMADA

No sábado, 7, a apresentação do grupo Amazônia Jazz Band, no Centro de Formação do Ensino Fundamental "Cine Marrocos". Foi grande show para aguçar a sensibilidade do marabaense, que teve momentos especiais da primeira à última interpretação, em quase duas horas de espetáculo.

O maestro Ricardo Aquino, um dos responsáveis por tornar a apresentação um momento lúdico, ora cantando, ora regendo, ora dançando, tudo para envolver o espectador no ritmo do jazz, foi um verdadeiro um show. Com aplausos em todas as ocasiões.

Marabá foi a última cidade que a Amazônia Jazz Band se apresentou em uma breve turnê pelo sul do Pará, por intermédio do projeto Música para Todos, da Companhia Vale do Rio Doce, que oferece apresentações gratuitas. As demais apresentações foram realizadas em Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis, também na semana passada.

O assessor de Comunicação da Prefeitura de Marabá, Agenor Garcia, frisou que a vinda da Amazônia Jazz Band foi fruto de um contato feito por Glória Caputo, coordenadora do Música para Todos, fez apresentações em Curionópolis e Parauapebas, e questionou a possibilidade de trazer o grupo a Marabá. "Falei com o prefeito Tião Miranda que gostou da idéia e indicou que fosse realizado no Cine Marrocos”.

Ao avaliar a apresentação da banda, Garcia considerou uma surpresa agradável em que a música instrumental e acústico lotou o teatro em Marabá, demonstrando que a cidade tem platéia para eventos clássicos. "Percebemos a presença de muitos meninos que integram outras bandas existentes em Marabá compareceram, numa espécie de intercâmbio musical. Além deles, integrantes de bandas militares também assistiram o show. Além da apresentação, o evento serviu como aula para todos”.

PREFEITURA DE MARABÁ

Assessoria de Comunicação Social - Folha 31 – Paço Municipal - Nova Marabá.

CEP 68.508-970 - (94) 3322-1140

http://informativomaraba.blogspot.com

www.maraba.pa.gov.br - ascom@maraba.pa.gov..br

Agenor Garcia, J.B.Silva e Vânia Gurgel

Jornalistas