20 dezembro 2007

BOLETIM INFORMATIVO Nº 1256

PREFEITURA VAI SUBSTITUIR TEMPORÁRIOS

Um concurso público, a ser realizado no primeiro trimestre de 2008, tem como principal objetivo substituir mais de 1.600 servidores temporários da Prefeitura de Marabá, bem como criar um quadro de reserva par suprir eventuais necessidades. A Secretaria Municipal de Administração fecha ainda neste final de ano o quantitativo de vagas que toda a Prefeitura vai precisar.

O edital referente ao certame deverá ser publicado na segunda quinzena de janeiro; as inscrições estão previstas para o início de fevereiro e as provas do concurso, em março.

Esse concurso visa cumprir Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura de Marabá e Ministério Público Federal, que determina, com base na legislação vigente, a substituição dos contratados temporariamente por servidores concursados.

AVENIDA SÃO PAULO

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, está complemento a drenagem da Avenida São Paulo, no trecho baixo são 220 metros de drenagem profunda, ao custo de R$ 210.309,00. E na parte alta, sentido Av. Itacaiúnas para Av. 2000, unindo parte da drenagem já existente, com objetivo de aumentar a vazão das águas pluviais que se acumulam nesse trecho.

Em seguida será feito serviço de terraplenagem, o que vai melhorar bastante aquele espaço, deixando-o praticamente pronto para futura pavimentação.

MEIO AMBIENTE

A Semma – Secretaria Municipal de Meio Ambiente – que hoje comemora o final no Terrace Elegance, fechou 2007 com muitas ações de proteção ao meio ambiente, destacando-se a Divisão de Educação Ambiental, que levou as escolas inúmeras palestras, teatro de fantoches, cartazes e painéis sobre queimadas urbanas e florestais, conservação de rios e suas matas ciliares.

No período de 1º novembro até o final de fevereiro, os fiscais daquela secretaria se desdobram no defeso da piracema. Até agora mais de cinco ações fiscalizadoras fluviais apreenderam mais de três toneladas de mapará, capturado no Lago de Tucurui, na parte mais acima, entre Itupiranga e Nova Ipixuna. Também foram apreendidos e incinerados alguns artefatos de pesca (três malhadeiras), ao longo do Rio Tocantins.

Todo o pescado oriundo dessas fiscalizações foi doado a instituições sociais, incluindo o Programa Mesa Brasil, sob responsabilidade do SESC.

ORNAMENTAÇÃO NATALINA

A Secdetur conseguiu dar um toque especial à Marabá neste período natalino. O secretário de Cultura, Desporto e Turismo Wilson Teixeira disse que são cerca de 10 mil micro lâmpadas que enfeitam as praças nos diversos bairros.

O prédio da prefeitura conta com decoração que formam pequenos desenhos com motivos natalinos; a Praça da Prefeitura; a Praça da Bíblia; a Praça Duque de Caxias e a sede da Secretaria Municipal de Saúde são alguns dos locais que deixam a cidade mais bonita.

SEMED FAZ CONFRATERNIZAÇÃO COM DIRETORES

Hoje, 20 de dezembro, a Semed comemora o final do ano em uma confraternização com gestores escolares da rede municipal de ensino, às 17h, no Itacaiúnas Hotel. Na ocasião será tratado sobre planejamento de ensino 2008 e em seguida o coquetel de confraternização.

A secretária de Educação Kátia Américo Garcia explica que como os gestores estarão todos juntos, a equipe da Semed vai fazer a votação para a escolha da data inicial do ano letivo 2008. “Existem propostas com datas diferenciadas, por isso vamos aproveitar para aprovar democraticamente”.

PREFEITURA DE MARABÁ

Assessoria de Comunicação Social - Folha 31 – Paço Municipal - Nova Marabá.

CEP 68.508-970 - (94) 3322-1140

http://informativomaraba.blogspot.com

www.maraba.pa.gov.br - ascom@maraba.pa.gov.br

Agenor Garcia, J.B.Silva e Vânia Gurgel

Jornalistas