11 setembro 2006

BOLETIM INFORMATIVO Nº 969

CONFERÊNCIA DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO
O Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Marabá convida as pessoas interessadas e representantes de Conselhos Municipais, Associações de Moradores, Sindicatos de Trabalhadores Urbanos e Rurais, Associações de Classes, Entidades Patronais, Representantes de Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais e especialmente os delegados eleitos ou indicados na primeira audiência, a participar da Conferência do Plano Diretor Participativo do Município de Marabá (terceira audiência pública) a ser realizada no auditório da Escola “José Mendonça Vergolino”, dia 16 de setembro, às 8h.
A Comissão do Núcleo Gestor informa que a conferência tem por objetivo a a apresentação, discussão e validação da minuta do Projeto de Lei do Plano Diretor Participativo do Município de Marabá, a ser encaminhado à Câmara Municipal. A partir de segunda-feira, dia 11, este documento estará disponível às pessoas interessadas na Secretaria de Planejamento, Folha 31, Prefeitura.
Maiores informações : Seplan/Núcleo Gestor do Plano Diretor – 3323-6311 – planodiretormaraba@gmail.com
COMÉRCIO DE CARNE
Na segunda-feira, 11, às 9 horas, tem início o I Seminário Sobre Abate e Comercialização de Carne Bovina de Marabá, a realizar-se no auditório Eduardo Bezerra, da Secretaria Municipal de Saúde. O evento será coordenado pela Divisa – Divisão de Vigilância Sanitária – em parceria com outros órgãos responsáveis pelo controle do abate e venda de carne bovina.
O seminário é o primeiro passo no sentido de conseguir um produto mais saudável ao consumidor, convergindo todos os matadouros clandestinos para um abatedouro, fazendo com que toda a carne bovina a ser consumida no município passe inspeção sanitária.
Também será discutida a forma de exposição do produto nos açougues da cidade, orientando-os ao cumprimento de normas regulamentares, como o uso de câmaras (balcões) frias para melhor conservação da carne, evitando também a contaminação bacteriológica; adequação do espaço físico e outros requisitos necessários ao comércio do produto.
NOVAS CARTEIRAS DE MEIA-PASSAGEM
A nova carteira estudantil de meia-passagem entra em vigor a partir de segunda-feira, 11 de setembro. As carteirinhas atuais, de cores verde e laranja, podem ser usadas até de 15 de setembro. O novo modelo de carteira é de cor cinza para alunos do ensino regular e azul para os alunos de pré-vestibular.
O coordenador do setor de Meia-Passagem/DMTU, Arivaldo Vale informa que os alunos que não receberam o documento em sala de aula, podem fazer o recadastramento a partir do dia 11, na sede do DMTU. Para isso devem levar uma declaração da escola onde estudam, duas fotos 3x4 e R$2,00, utilizados na confecção da carterinha.
SETE DE SETEMBRO
As Paradas Estudantil e Militar em homenagem ao Dia da Pátria, em 7 de Setembro, contou com a participação de onze escolas, seis entidades e 1.800 militares passam pela Avenida Antonio Maia. A programação iniciou pouco após as 8 horas e encerrou-se às 11horas. Antes do desfile houve concentração na Praça Duque de Caxias, com hasteamento das bandeiras, às 7h30. Em seguida, houve revista às tropas. O prefeito Sebastião Miranda e General Wellington seguiram para o palanque e teve início o desfile na Avenida Antonio Maia.
O prefeito Tião Miranda elogiou a festa cívica, que a cada ano fica mais bonita. “A festa fica mais bonita a cada ano e a participação das pessoas é muito boa. Todos se arrumam e chegam cedo na avenida para ver o que as escolas prepararam e também o que o Exército apresenta”.
Os projetos desenvolvidos no Centro de Formação e Qualificação do Ensino Fundamental “Cine Marrocos”, a Banda Marcial e o Grupo de Ginástica Rítmica Desportiva abriram o desfile estudantil.
Em seguida vieram a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), e os projetos Conviver, Crescer Cidadão e Ceaca. Seguidos então pelas escolas Branca de Neve e Mário Thomazelli, do Sesi. Ainda as escolas municipais e estaduais dos pólos da Marabá Pioneira (José Mendonça Vergolino, Judith Gomes Leitão, Plínio Pinheiro e Santa Rosa), Nova Marabá (Jonathas Pontes Athias, Felipa Serrão Botelho, Odílio Maia, João Anastácio de Queiroz e Gaspar Vianna) e Cidade Nova (Acy de Jesus Barros e Anísio Teixeira).
Atrás delas, entraram Clube de Desbravadores, Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente, Igreja Adventista do 7º Dia, Igreja Assembléia de Deus, Associação de Ciclismo de Marabá e Grupo de Escoteiros. E finalmente, os militares do Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros encerraram a parada.
O general Wellington disse que o desfile grandioso dos 1,8 mil homens, entre os grupamentos que desfilaram a pé e nas viaturas, foi a oportunidade para mostrar ao povo o 1º Grupamento de Artilharia de Campanha de Selva (GAC), canhões e armamentos.

PREFEITURA DE MARABÁ
Assessoria de Comunicação Social - Folha 31 – Paço Municipal - Nova Marabá.
CEP 68.508-970 - (94) 3322-1140
http://informativomaraba.blogspot.com
www.maraba.pa.gov.br - ascom@skorpionet.com.br
Agenor Garcia, J.B.Silva e Vânia Gurgel

Nenhum comentário: