18 dezembro 2006

BOLETIM INFORMATIVO Nº 1027

MAIS UMA SUSPEITA DE RAIVA
As ocorrências de raiva animal em Marabá devem passar dos 17 casos já confirmados até aqui. Esta semana mais um animal morreu com suspeita da doença, no bairro Belo Horizonte. Diante da situação epidêmica, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está providenciando mais um bloqueio de foco na cidade, iniciando a vacinação de casa em casa pelo núcleo Cidade Nova/Liberdade.
O trabalho de vacinação também é acompanhado da captura dos animais errantes e se estende por todos os núcleos de Marabá, para tanto o CCZ conta com ajuda de 60 equipes, num total de 150 voluntários, dentre eles 75 do Exército Brasileiro, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, do pessoal do próprio CCZ.
Devido ao surto de raiva animal em Marabá uma equipe da Sespa esteve recentemente no município para averiguar como estava sendo encarada essa situação e, junto a equipe local, traçou algumas medidas para ampliar o combate a doença. Dentre as medidas está a extensão do bloqueio de foco para todos os núcleos da cidade.
POLÍCIA CIVIL REDUZ ATENDIMENTO NO SACI
Devido a problemas técnicos no acesso on-line do cadastro geral da Polícia Civil em Belém, o serviço de emissão de carteiras de identidade no Saci – Serviço de Atendimento ao Cidadão – está reduzido pela metade, passando de 80 senhas/dia para 40 no decorrer deste trimestre. No entanto, mesmo com essa dificuldade, o Saci ainda superou a quantidade de atendimento nos últimos 11 meses em relação ao ano passado.
No período de janeiro a novembro de 2006 foram realizados cerca de 106 mil atendimentos, contra 105 mil no mesmo período em 2005. Até o mês passado a Polícia estava na terceira posição (15 mil), vencida pelo Banpará, com mais ou menos 31 mil e pelo Sine, com aproximadamente 26 mil pessoas atendidas no período.
SERVIÇOS GERAM QUEIXAS
Em 2006 os serviços mais reclamados no Procon foram aqueles relacionados à prestação de serviço, com destaque para a manutenção de aparelhos telefônicos celulares. O serviço de telefonia fixa, bem como de energia elétrica também receberam muitas reclamações. Em seguida vieram questões menores, como cobrança indevida, lançamento indevido de nome no SPC, dentre outros.
As querelas mais demoradas de solução dizem respeito à energia elétrica e telefonia fixa, porque a reclamação geralmente vai para Belém, demorando o resultado em até 60 dias. Porém, a maioria dos problemas é resolvida em até 30 dias.
OFERTA DE EMPREGO
O Sine – Sistema Nacional de Emprego – oferece as seguintes vagas: gerente de produção, repositor, técnico em eletrônica, operador auto cad, jornalista, recepcionista, engenheiro elétrico, vendedor externo, encarregado de limpeza, cozinheiro, jardineiro, serviços gerais, fiscal de plataforma, mecânico, eletricista de auto, serralheiro, garçom, vendedora interna, babá, costureira, doméstica, gerente de recursos humanos, representante de vendas, técnico em eletrônica, técnico em segurança do trabalho.
Os interessados devem procurar o Sine no Serviço de Atendimento ao Cidadão (Saci) nos autos do Centro Administrativo da Prefeitura, no horário da manhã, munidos de documentos pessoais.
ALÉM DAS LETRAS
Projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que tem como objetivo incentivo à leitura, o Além das Letras encerra suas atividades referentes a 2006 nesta sexta-feira, 15, no auditório Eduardo Bezerra, da Secretaria de Saúde. O projeto visa ampliar o prazer da leitura em alunos e professores, que trabalham como multiplicadores desse importante hábito educativo/cultural.

PREFEITURA DE MARABÁ

Assessoria de Comunicação Social - Folha 31 – Paço Municipal - Nova Marabá.
CEP 68.508-970 - (94) 3322-1140
http://informativomaraba.blogspot.com
www.maraba.pa.gov.br - ascom@skorpionet.com.br
Agenor Garcia, J.B.Silva e Vânia Gurgel
Jornalistas

Nenhum comentário: